Em visita às Comunidades, Cáritas Paroquial realiza formação sobre os direitos da população
A Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim tem feito um grande trabalho no sentido de dinamizar e ampliar o seu círculo de atuação. Este foi o objetivo quando iniciou o projeto das Cáritas Paroquiais.
Desta forma, com um núcleo da Cáritas agindo dentro das paróquias da Diocese, e com o apoio da Cáritas Diocesana, é possível ser mais direto e incisivo nas necessidades das comunidades, sempre atuando dentro de suas realidades. Recentemente, a Cáritas da Paróquia São Pedro – Catedral realizou uma ação social junto voltada para crianças carentes das comunidades no qual atua.
E a Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Consolação está promovendo uma formação para coordenadores, aberta também a toda a comunidade. Com o tema “Formação Social: Garantia de Direitos”, o encontro é uma roda de conversa realizada entre a Cáritas Paroquial, juntamente com a sua vertente Diocesana, e as pessoas presentes. O objetivo é levar informação sobre alguns direitos que a população talvez desconheça:
“Serão encontros que nos possibilitarão conhecer os direitos que as pessoas possuem e que muitas vezes, por falta de informação, não conhecem. É aberto a toda Comunidade”, informou Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.
Instrumento da Caridade
O último desses encontros aconteceu nessa quarta-feira, 31 de outubro, na Comunidade Santo Agostinho, juntamente com as Comunidades Santa Luzia, Porta Aberta e Sagrada Família.
Veja o cronograma dos demais encontros:
07/11/18 (quarta-feira) às 19h30min
Local: a definir
Comunidades que participarão: Matriz, N. Srª das Graças, Santa Mônica e Santo Antônio.
21/11/18 (quarta-feira) às 19h30min
Local: Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Comunidades que participarão: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Jesus de Nazaré.
27/11/18 (terça-feira) às 19h30min horas
Local: Comunidade Imaculado Coração de Maria
Comunidades que participarão: Imaculado Coração de Maria e Santa Rita.
“Orientamos que as Comunidades incentivem as pessoas a participarem, principalmente aquelas envolvidas com visitas a doentes, agentes das Pastorais de Saúde, da Criança e Pastoral Familiar. Esses agentes conseguem identificar os problemas que muitas vezes não chegam ao conhecimento da Comunidade. Nós, da Cáritas, contamos com a sua presença e o seu apoio”, finalizou Jhone Souza.
Que os trabalhos das Cáritas Paroquiais, e também da Diocesana, continuem gerando frutos abundantes, sendo importante instrumento da caridade cristã.
Imagens: Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim
Ação Social realizada pela Cáritas da Paróquia São Pedro – Catedral
Formação Social da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Consolação