Na noite desta quarta-feira, 22 de maio, os fiéis devotos de Santa Rita de Cássia se reuniram em Condurú, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, para uma procissão luminosa em celebração à “santa das causas impossíveis”.
Decorado com flores e iluminado por luz de led, o andor com a imagem de Santa Rita foi acompanhado por uma multidão, percorrendo as ruas do centro do bairro. Os fiéis participaram do tradicional percurso com suas velas e rosas. Muitos acompanhava o cortejo de suas casas.
Durante o trajeto, os devotos rezavam o terço, cantavam louvores e faziam pedidos de proteção e agradecimento. É o caso da doméstica Luiza Soares Canal, 42. Ela conta que sempre participa das homenagens para agradecer à Santa Rita pela cura.
“Eu sofria de reumatismo e vivia tomando injeções. Meu pai fez uma promessa para eu ser curada, e que se eu fosse curada, todo dia 22 de maio, seja onde estivermos, participaríamos de algumas homenagem a Santa Rita. E foi o aconteceu, eu fui curada. Eu tinha quatro anos de idade. Cresci com essa história e hoje sou muito devota”, explicou.
Ao final, em frente a Comunidade Santa Rita, os fiéis se uniram para acompanhar a tradicional queima de fogos. A Santa Missa em honra a padroeira foi celebrada às 10 horas pelo pároco da Paróquia Santo André Apóstolo, padre Carlos Henrique Dias.