Terminou nesta sexta-feira, 05 de julho, o Retiro dos Presbíteros com Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim. A atividade foi realizada na casa de retiros “Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro, e na oportunidade os presbíteros vivenciaram momentos de oração e crescimento espiritual. O encontro foi assessorado pelo padre José Laércio de Lima. O religioso é mestre em Espiritualidade pela PUG.
Este retiro assume um papel fundamental ao proporcionar uma profunda introspecção na vida ministerial de cada padre e na vida da igreja. É um momento para interromper as atividades rotineiras e dedicar-se à oração e reflexão, especialmente durante a Quaresma, um período simbólico de retorno a Deus no deserto, um lugar de liberdade e encontro espiritual.
“O retiro foi muito bom, muito positivo. As meditações propostas foram muito bonitas e nos tocaram profundamente. Foi um encontro muito tranquilo, no ritmo que nos proporcionou momentos valiosos de oração”, explicou o representante diocesano dos presbíteros, Padre Antônio Tatagiba Vimercart.
Dom Luiz Fernando Lisboa CP, bispo diocesano, enfatizou que a igreja de Cachoeiro precisa promover mais retiros para que possa, abraçando sua missão de revelar a beleza de ser discípulo de Cristo, estar mais preparado e espiritualmente abastecido.
“É muito importante, nesse ano de oração pelo jubileu da esperança (jubileu 2025), que todas as comunidades, movimentos e pastorais da Diocese de Cachoeiro, tenham essa preocupação de oferecer retiros aos seus membros. É importante vivenciarmos esses momentos mais fortes de oração. Seja durante uma manhã, tarde ou final de semana, precisamos dar mais importância a esta intimidade com Deus”, orientou.