Encontro Anual da Legião de Maria reúne mais de 100 representantes da Diocese de Cachoeiro

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim enviou mais 100 representantes ao 22° Encontro Anual do Movimento da Legião de Maria. O encontro aconteceu no Convento da Penha, em Vila Velha e reuniu centenas de féis de todas as Dioceses e Arquidiocese do Espírito Santo.

O encontro teve início no sábado, 06 de julho, às 14h, com a acolhida conduzida pelo Diretor Espiritual da Legião de Maria na Arquidiocese de Vitória, Padre Adenilson Antônio Schmidt, em seguida, a oração inicial da “Tessera” e em seguida, a meditação dos mistérios gozosos do Terço, com participação de legionários das três Dioceses (Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus) e da Arquidiocese de Vitória (de todas as áreas pastorais do Regional Leste 3 da CNBB). Ao final das orações, os fiéis rezaram a Ladainha de Nossa Senhora. A Oração da “Catena Legionis” e as orações finais aconteceram depois da Missa.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Vitória, Dom Andherson Franklin e concelebrada pelo Frei Alessandro Dias Nascimento, do Convento; Frei João Antônio González, da Paróquia Santa Rita de Cássia, Vitória; e Padre Adenilson.

Durante a reflexão, Dom Andherson partilhou sua experiência pessoal com a Legião de Maria. “Nasci em Cachoeiro e durante muitos anos, via a Legião de Maria em nossas paróquias, em especial na paróquia Nossa Senhora da Consolação. Um amor à Virgem Maria, um desejo sincero de seguir Cristo, ladeado do testemunho da Mãe, me impactou muito. Eu devo muito da fé e da devoção à Nossa Senhora, àquela paróquia e de ver irmãos e irmãs nossos que rezavam por cada um de nós e por mim, quando comecei meu discernimento vocacional. A vocês, nosso muito obrigado! A oração de vocês, a presença de vocês em nossas comunidades são um testemunho vivo de uma Igreja que ama a Virgem e que sabe que colocando sua vida aos pés da Virgem Maria, esta vida, nossas intenções, nossa Igreja, tudo aquilo que trazemos será apresentado ao seu Filho”, disse o Bispo Auxiliar.

A Legião de Maria é um movimento muito antigo que propõe, não somente a devoção à Virgem Maria, mas um desejo, a seu exemplo e seguindo seu testemunho – amar a Deus sobre todas as coisas e se colocarem a serviço da Igreja – são homens e mulheres que compreenderam sua vocação batismal, e desejam, seguindo os passos de Maria, colocar sua vida diante dela, pedindo a Deus a graça de viverem como bons cristãos e colocando-se a serviço dos irmãos e irmãs na comunidade. Nutrem na Igreja essa devoção à Virgem Maria”, enfatizou Dom Andherson.

Legião de Maria

A Legião de Maria é uma organização de leigos cujo objetivo é a glória de Deus, por meio da santificação pessoal dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a orientação da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja Católica.

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias