Dois encontros do PLC Feminino (Peregrinação de Leigos Cristãos) reuniram centenas de mulheres entre os dias 13 e 15 de setembro nas Paróquias Sagrada Família (Soturno) e Nossa Senhora do Rosário (Ibatiba). O PLC é
um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, que busca anunciar o Cristo e sua Palavra, através de exemplos de vida e testemunho.
Na Paróquia Sagrada Família, o encontro aconteceu na Casa de Retiros de Gironda, distrito de Cachoeiro, reunindo 70 cursistas e 75 servas. O pároco local, padre João Batista Maroni presidiu a Missa de Encerramento.
“Nesse encontro abordamos temas relacionados a vida Cristã Católica, e vivemos um final de semana abençoado, agradecemos a Deus pela oportunidade de poder servir e pelo seu agir na vida de cada serva e de cada cursista no Encontro. As batalhas vivenciadas desde a preparação até a execução do 4° PLC foram vencidas com o poder Daquele que tudo pode e tudo sabe, com Deus e nossa Mãezinha Maria à frente nada pode dar errado. A semente foi plantada, aguardamos colher os frutos nas comunidades e Paróquia, como tem acontecido nos encontros anteriores muitas buscando receber os Sacramentos em especial o Sacramento do Matrimônio”, expressou a PLCista Iuzete Ferrareis Botelho.
Em Ibatiba, 151 mulheres – sendo 64 cursistas e 87 servas – participaram na Casa de Retiros da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Além de atender confissões, o pároco local, padre Fábio Eduardo de Lima Santos, também presidiu a Missa de Encerramento.
O encontro trouxe uma composição de palestras, testemunhos e orações, onde as mulheres foram acolhidas com suas dores, feridas alegrias e vitórias. “Depois de vivenciar essa experiência, elas voltaram para suas famílias com um olhar diferenciado dos problemas do dia a dia, capazes de, sob a luz do Espírito Santo, ter discernimento, cautela e muito amor em suas decisões. Porém, a fortaleza vai se constituído após cada perseverança que acontece semanalmente com uma dinâmica de peregrinação entre as irmãzinhas, assim chamadas entre si, para se aprimorarem na fé constante, no amor umas pelas outras e no dinamismo de ser família que ama e serve a Igreja”, explicou Letícia Gomes Coelho Abikahir, coordenadora do PLC feminino na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
