O Movimento ‘Laudato Si’, uma rede global dedicada à promoção e mobilização dos princípios da Encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a nossa Casa Comum, lançou mais uma edição do programa de Animadores ‘Laudato Si’. O curso está com inscrições abertas e objetiva capacitar lideranças locais para cuidar da Criação.
A formação, que é totalmente gratuita e disponível no formato virtual, fornece aos participantes conhecimentos abrangentes sobre a ecologia integral, justiça socioambiental, ecoteologia e espiritualidade ecológica. Além disso, os participantes aprendem sobre ações práticas que podem ser implementadas em suas comunidades para proteger o meio ambiente e promover um estilo de vida mais sustentável.
Além do processo formativo, os Animadores ‘Laudato Si’ se tornam parte de uma comunidade global comprometida com a promoção da ecologia integral e o cuidado da nossa casa comum. Esta rede global oferece apoio mútuo, compartilhamento de recursos e colaboração em projetos ambientais. O curso começou no dia 24 de setembro, mas as inscrições permanecem abertas. Segundo Nathalia Elert, membro da Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), em Cachoeiro de Itapemirim, “o Papa Francisco tem feito um grande apelo para o cuidado com a ‘Casa Comum’ e, aproveitando que hoje (04 de outubro) celebramos São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, fiz minha inscrição e já comecei as aulas. Estou amando o curso”, expressou.
O programa é promovido pelo Movimento ‘Laudato Si’, com o apoio do Centro Bíblico Teológico Pastoral para a América Latina e Caribe (CEBITEPAL) do Conselho Episcopal Latinoamericano e Caribenho (CELAM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, e representa um esforço colaborativo para capacitar lideranças em todo o mundo a agir em prol da justiça socioambiental e da proteção da Criação. As inscrições podem ser feitas AQUI.