Representantes das Pastorais e Movimentos de Rio Novo do Sul participam de momento formativo paroquial

A Equipe Paroquial do Dízimo da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, promoveu no último sábado, dia 26 de outubro, uma Formação definida previamente no Planejamento anual. O momento formativo contou com representantes das diversas Pastorais e Movimentos:  Dízimo, Tesoureiros, Crisma, Batismo, Pastoral da Família, Catequese, Mães que Oram pelos Filhos, Ministros da Palavra, Apostolado da Oração, Missões, IAM, COMIPA, Círculo Bíblico, Pastoral da Juventude, EAC, EJC, Terço dos Homens, para as 24 Comunidades Eclesiais de Base.

Para falar sobre o tema: “Dízimo, Amor e Pertença”, foi convidada a formadora Nilza Neri Porto Ribeiro Pizetta, atuante na Pastoral do Dízimo da Catedral São Pedro.

De forma didática, Nilza Neri iniciou falando das mudanças recentes no mundo e sobre os ídolos da modernidade, incluindo os diversos aplicativos da internet.  Destacou, no entanto, que devemos seguir fielmente JESUS CRISTO, o verdadeiro líder. Citou a mais recente Encíclica do Papa Francisco “DELEXIT NOS” (AMOU-NOS) que versa sobre o amor humano e divino coração de Jesus.

Prosseguindo, Nilza reforçou o caráter bíblico do dízimo, destacando passagens do Antigo ao Novo Testamento e nos Documentos da Igreja, como o Catecismo da Igreja Católica (CIC). Acrescentou, ainda, os três princípios do dízimo: 1) CONVERSÃO, FIDELIDADE E PERTENÇA, enfatizando a importância do compromisso e fidelidade com o dízimo, símbolo de amor e pertença à comunidade onde se vive. “Somos todos missionários dizimistas”.  Todas as Pastorais e Movimentos devem ter como primícias, o compromisso com a comunidade, através do dízimo.  “Devemos defender a nossa Igreja Católica com orgulho e respeito às demais religiões”.

“A formação de hoje com a Nilza Neri sobre o Dízimo foi um momento muito importante para todos os representantes das 24 comunidades de nossa Paróquia Santo Antônio de Pádua. Durante todo esse momento, todos tiveram a oportunidade de se aprofundar sobre o que é ser Dizimista, e as palavras da palestrante foram inspiradoras para que novos dizimistas surjam em nossas comunidades. Acho que momentos como esse são super válidos para trazer mais conhecimento a todos nós, membros da igreja”, avaliou Talita Marinato, Coordenadora da Catequese na Comunidade Matriz.

Márcio Hoffman, Coordenador do Dízimo da Matriz expressou satisfação com a formação paroquial, “Nos proporcionou momentos de reflexão e aprofundamento da importância do dízimo em nossas vidas. Com grande destaque, tivemos a brilhante participação da palestrante com suas mensagens de fé e nossos agradecimentos pela oportunidade de termos, na diocese, pessoas especiais fortalecendo ainda mais a igreja de Jesus Cristo, Católica Apostólica Romana.”

 

Fotos:

 

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias