Sob chuva, centenas de fiéis participam da Caminhada Penitencial neste domingo em Cachoeiro

Centenas de fiéis se reuniram na manhã deste domingo, 06 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim, para participarem da Caminhada Penitencial da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, ato católico que é realizado sempre na Quaresma.

A caminhada que está na 3ª edição, possui um itinerário em meio à natureza e ruas que propiciam a oração e a contemplação dos mistérios de Cristo na oração.

Apesar da chuva e do frio, os católicos compareceram ao evento e a previsão da Paróquia Nossos Senhor dos Passos é de que mais de 600 fiéis participaram da caminhada.

Este ano, a caminhada teve início em frente a Igreja Nossos Senhor dos Passos (Matriz Velha), no bairro Independência. Distante 6 quilômetros da sede de Cachoeiro, a área de preservação do Monumento Natural do Itabira foi o destino final dos peregrinos que passaram pelos bairros Independência, Coronel Borges, Rodovia 289 – que liga Cachoeiro à BR 101 Sul, estrada vicinal não pavimentada, e parte do bairro São Luiz Gonzaga.

Débora Joana Batista é coordenadora paroquial e esteve diretamente ligada na organização da Caminhada juntamente com outras lideranças. Para ela, foi um momento importante de fortalecimento da fé.

“Essa oportunidade nos possibilitou, mais uma vez, renovar nossa fé e compromisso com nossas comunidades. Que possamos continuar trabalhando juntos para a evangelização e a construção do Reino de Deus”.

Nathalia Elert é membro da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e esteve envolvida nos registros do evento. Para ela, a Caminhada Penitencial foi uma experiência diferente. “Penso que isso deve se repetir sempre. O grande número de pessoas que se reuniu para rezar juntos revela essa necessidade”, sublinhou.

Por volta das 9h30, o pároco local, Padre José Carlos Ferreira da Silva, presidiu uma missa destacando-se, no horizonte, o Pico do Itabira, com seus 715 metros de altitude. A cruz de madeira deu lugar a renovação do sacrifício reconciliador do Senhor, através da Eucaristia e os fiéis, a uma só voz, rezavam e cantavam.

“Foi muito bom enquanto Paróquia, nesse período quaresmal e de vivência da Campanha da Fraternidade, termos realizado essa Caminhada quaresmal”, avaliou Débora Joana. No final, as Comunidades se confraternizaram com um lanche e lotaram dois ônibus ao retornarem para Igreja Matriz.

Fotos


Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias