A Páscoa do Anjo

A comunidade de Cachoeiro de Itapemirim lamenta a partida da Irmã Otília, uma figura indissociável da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Irmã Otília faleceu na tarde da segunda-feira, dia 26 de maio de 2025, às 14h57min, na própria Santa Casa, aos 91 anos.

Conhecida por sua devoção e dedicação aos enfermos, Irmã Otília era um pilar de fé e esperança para os pacientes da instituição e de todo povo católico de Cachoeiro. Era um hábito diário visitar todos os internados, oferecendo não apenas conforto, mas também a oração do Terço Mariano e a Sagrada Eucaristia. Sua presença era um bálsamo para os mais necessitados, e seu legado de serviço e caridade permanecerá vivo na memória da Santa Casa e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

No sábado, dia 24 de maio, durante uma visita do Padre José Carlos Ferreira, Irmã Otília expressou que “Nossa Senhora estava vindo buscá-la”, um pressentimento que se concretizou dois dias depois. Sua Páscoa definitiva, vivida na simplicidade e no silêncio que a caracterizavam, encerra um ciclo de vida pautado pela fé e pelo amor ao próximo e abre para ela a vida eterna junto a Deus, e de lá, com toda certeza continuará a interceder por todos nós que já sentimos saudades do “anjo bom de Cachoeiro “.

Compartilhar Post:

Autor:

Gustavo Lins

Últimas notícias