Na manhã de quinta-feira, 10 de julho, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Dr. Durval Ângelo, realizou uma visita à Associação de Proteção e Assistência as Condenadas (APAC) de Cachoeiro de Itapemirim. A comitiva foi recebida com um café da manhã oferecido pela diretoria da instituição. Na ocasião o padre Evaldo Praça Ferreira, Vigário Episcopal para Ação Social representou a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e o bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa.
A APAC Feminina de Cachoeiro de Itapemirim, que administra o Centro de Reintegração Social (CRS) masculino, é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria. Sua filosofia é baseada na recuperação e reintegração social das pessoas condenadas.
Estiveram presentes na recepção: Diretor-Presidente da APAC: Ubaldo Luiz Batista Diretor Vice-Presidente: Darcy Altoé Diretora Jurídica: Valéria Martins Oinhas Gerente Geral da APAC: Caio T. A. Jordão.
A comitiva visitante foi composta por:
Dr. Durval Ângelo – Presidente do Tribunal de Contas de MG Elizangela Miranda Altoé – Assessora do Deputado Estadual João Coser Sabrina Mara Silva Freitas e Silva – Assessora da Juíza da 2ª Vara de Execução Penal de Cachoeiro, Dra. Rosalva Nogueira Santos Silva Gustavo Vargas Nascimento – Inspetor de Metodologia da FBAC Débora Blunk Silveira – Pastora da Igreja Metodista de Marataízes Padre Evaldo Praça Ferreira – Representando o Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim Durante a visita, os recuperandos em regime fechado realizaram uma emocionante apresentação coral, sob a regência da maestrina Sílvia, que comoveu todos os presentes.
Na oportunidade, Dr. Durval Ângelo entregou ao diretor-presidente da APAC, Ubaldo Luiz Batista, exemplares de livros, leis e materiais com normas jurídicas, como forma de contribuir para o fortalecimento do conhecimento e da formação dentro da unidade.
Fotos
Informações/texto: olhoaolho.com.br