Mês Vocacional 2025 começa com celebração no Convento da Penha

Teve início neste mês de agosto o Mês Vocacional 2025, um tempo especial para toda a Igreja no Brasil. A abertura oficial aconteceu no dia 1º de agosto, às 15h, com uma emocionante celebração realizada no Convento da Penha, em Vila Velha (ES), marcando o início da 44ª edição dessa importante iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste ano, o Mês Vocacional traz como tema “Peregrinos, porque chamados”, e como lema o versículo bíblico “A esperança não decepciona porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações” (Rm 5,5). A proposta é conduzir os fiéis a uma profunda reflexão sobre a caminhada vocacional de cada pessoa, inspirada na experiência do peregrino que, impulsionado pelo amor e chamado de Deus, segue seu caminho com esperança.

A celebração de abertura foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Convento da Penha e também pela CNBB, alcançando milhares de pessoas em diferentes partes do país e até mesmo fora dele, promovendo unidade e comunhão entre os fiéis.

O mês de agosto, dedicado às vocações, é uma oportunidade para intensificar a oração, a escuta e o discernimento, valorizando as diversas formas de resposta ao chamado divino: o ministério ordenado, a vida consagrada, o matrimônio e o laicato engajado. Em cada semana, uma vocação é especialmente recordada nas comunidades, com momentos de celebração, formação e testemunho.

Ao longo deste mês, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se une à Igreja do Brasil neste mutirão de oração e animação vocacional, promovendo ações e celebrações nas paróquias, comunidades e pastorais. “Que todos nós possamos, como peregrinos da fé, redescobrir nossa vocação e responder com generosidade ao chamado de Deus, sendo sinais de esperança no mundo”, expressou o coordenador diocesano de animação vocacional, Josemar Teixeira dos Santos.

 

Fotos

Fotos: Cristian Oliveira

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias