3º Luau dos Passos reúne 600 jovens em noite de fé, alegria e reencontro com Cristo

No último sábado, 16 agosto, a Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim, realizou a 3ª edição do Luau dos Passos, reunindo cerca de 600 jovens na Comunidade Nossa Senhora das Graças, na região conhecida “Gruta”. O encontro superou as expectativas e consolidou-se como um dos maiores eventos juvenis da Diocese, promovendo momentos de espiritualidade, convivência e integração.

A programação começou à tarde, com a Santa Missa presidida pelo padre José Carlos Ferreira da Silva, seguida de espaços de adoração, louvor, confissões, rodas de conversa e atividades interativas, como a queima de marshmallow, a tradicional “barraca do drink santo” e uma diversificada praça de alimentação.

Durante o evento, o padre José Carlos, pároco da comunidade e também psicólogo, destacou o significado do Luau para a juventude:

“A juventude é um período marcado por escolhas. Todos nós que já passamos por essa fase, sabemos o quanto ela é cercada de decisões importantes. A Igreja, ao caminhar com os jovens, os convidam a escolher viver com Jesus, sonhar como Jesus, amar como Jesus. Hoje atendi cerca de 100 confissões, e foi uma experiência de muita proximidade. Mais do que ouvir, foi um momento de sentir o afeto da juventude pela Igreja e de ajudá-los a discernir seus caminhos”, afirmou o presbítero.

Ele ainda reforçou como a formação humana e espiritual se encontram nesse tipo de experiência:

“É um período de proximidade com os jovens, de escuta e de diálogo. É também um tempo de ajudá-los a pensar como Jesus pensou, amar como Jesus amou e sonhar como Jesus sonhou.”

À frente da organização, Rubiana Lima Deschiavone, coordenadora paroquial da Crisma, destacou a alegria de ver o evento consolidado como referência na evangelização da juventude:

“Estamos na terceira edição do Luau que nasceu de uma necessidade pastoral, tanto paroquial quanto diocesana: resgatar a nossa juventude. No ano passado [2024] tivemos 402 jovens, e este ano [2025] chegamos a 600 participantes. Tudo foi pensado para eles: rodas de conversa, barracas, música, momentos de oração. É uma noite especial, de alegria e do Cristo ressuscitado, que fortalece a vivência comunitária e ajuda os jovens a se sentirem pertencentes à Igreja”, afirmou.

Com momentos de intensa oração e também de descontração, o Luau dos Passos mostrou que a juventude católica tem sede de encontro com Deus e de vivência em comunidade. Mais do que um evento, ele se tornou um movimento de evangelização que desperta a fé, renova esperanças e reforça o protagonismo juvenil dentro da Igreja.

A expectativa é que, a cada edição, o Luau cresça ainda mais, levando os jovens a sonhar, amar e viver como Jesus.

 

Fotos

 

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias