Dia Nacional da Juventude reúne uma multidão em Cachoeiro de Itapemirim

Em um clima de fé, comunhão e entusiasmo, mais de 2.200 jovens de todas as paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se reuniram neste domingo, 26 de outubro, no Parque de Exposições da cidade, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que neste ano marcou também o Jubileu Diocesano da Juventude.

O encontro reuniu uma verdadeira multidão em um grande testemunho público de fé e alegria, mostrando a força e o protagonismo da juventude diocesana.

As atividades começaram logo pela manhã, com a chegada e bênção na Igreja Matriz São Filipe, no bairro Aeroporto, às 9h. Em seguida, teve início a caminhada festiva em direção ao Parque de Exposições, acompanhada por um trio elétrico que animou os jovens com músicas e coreografias. Por volta das 10h, os participantes chegaram ao local do evento, dando início à programação oficial.

Logo após a chegada, houve uma fala de abertura com reflexão sobre o tema central do DNJ e do Jubileu da Juventude conduzida pelo padre Juliano Ribeiro de Almeida. Às 11h, o palco foi tomado pela primeira atração musical, a banda EAC do IBC, que trouxe momentos de louvor e animação.

O intervalo para almoço ocorreu ao meio-dia, com a animação de um Esdras DJ que manteve o clima de festa entre os grupos. Às 13h, a segunda banda do dia, Filhos de Guadalupe do TLC de Jaciguá, deu continuidade à programação, seguida da apresentação da Milícia Celeste, que encantou os fiéis com canções de fé e adoração.

Às 15h, os jovens participaram de um profundo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, tempo de oração e silêncio diante de Jesus Eucarístico. O encerramento do evento aconteceu às 16h, com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, e concelebrada por presbítero da Diocese de Cachoeiro.

Durante todo o dia, os jovens viveram momentos de oração, dinâmicas, testemunhos e muita animação. Dom Luiz Fernando Lisboa, expressou gratidão pela vitalidade e entusiasmo dos jovens:

“Esse encontro é fundamental porque reuniu os jovens das comunidades, movimentos e pastorais. É um dia de celebração e de festa pela juventude. Que este momento os anime a continuar a missão de Jesus. Deus abençoe toda a nossa juventude”, afirmou.

O coordenador diocesano do Setor Juventude, Padre Josimar Pirovani, também destacou a riqueza da diversidade juvenil presente no evento:

“Este Jubileu da Juventude reuniu todos os segmentos juvenis da nossa Diocese. É um dia para cantar, rezar, refletir e celebrar o Cristo jovem. A juventude não é o futuro, mas o presente da Igreja”, ressaltou.

Para o Setor Juventude, o DNJ 2025 ficou marcado pela alegria, fé e compromisso dos jovens com a evangelização, reafirmando a missão da juventude de seguir firme, inspirada por Cristo e fortalecida pela comunhão da Igreja diocesana.

 

Fotos




Fotos: Pascom da Paróquia São José / Mimoso do Sul

 

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias