Santa Casa de Cachoeiro comemora 117 anos de existência

Santa Casa de Cachoeiro comemora 117 anos de existência
Há 117 anos a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está presente na vida não só dos cachoeirenses, mas da população de 27 municípios do Sul do Estado, colaborando com a saúde de quem precisa.
Ao longo desse século, a Santa Casa sempre procurou investir na qualidade dos serviços prestados a comunidade. Como resultado a instituição tornou-se referência em urgência e emergência de traumas ortopédicos, possuindo um pronto-socorro aberto 24 horas e sendo considerada um centro de excelência no Estado.
Investimentos na área tecnológica também permitiram um avanço comparado a outros hospitais da região. Em 1995, por exemplo, a instituição adquiriu seus primeiros computadores e softwares. Em 2009, foi implantado um suporte de monitoramento para atendimentos de Urgência e Emergência, tornando-se a primeira instituição hospitalar do Espírito Santo a possuir completo suporte para acompanhamento a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, em um mesmo sistema integrado que intensifica e aprimora os cuidados.
Para o presidente Dom Dario Campos, Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, a data é especial e reflete a importância do hospital para a comunidade local:
“A instituição é uma casa de saúde centenária e sua característica é o nome ‘misericórdia’. Misericórdia é você estar hoje com as portas abertas 24 horas, atendendo todos os nossos irmãos e irmãs do sul do estado que batem a nossa porta”.

Santa Casa de Cachoeiro comemora 117 anos de existência