Marcada por penitência e fé, tradicional caminhada da Diocese chega a sua 23ª edição

Ontem (domingo, 18 de março) milhares de pessoas de nossa Diocese lotaram a Praça da Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim, no início da manhã, ainda de madrugada. Todas elas estavam unidas em um só propósito: participar da 23ª Caminhada da Misericórdia.
Crianças e adultos, jovens e idosos, homens e mulheres. Uma multidão reunida na fé. Desde às 5 horas da manhã, os participantes já se encontravam a postos, prontos para encarar uma caminhada de 13 Km. E para não faltar energia, um café da manhã foi partilhado entre todos.
Com tudo pronto, foi hora de segui da Igreja São Sebastião rumo à Paróquia Sagrada Família, em Soturno. Houve muita animação, oração e dedicação de todos que estavam participando.
Ao chegar ao destino foi a vez de celebrar o Cristo Vivo, com a Santa Missa presidida pelo Padre Antônio Tatagiba Vimercat, Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A ele, se uniram ministros, Seminaristas, Diáconos e Presbíteros de nossa, como os Padres Gelson de Souza e Carlos Renato Carriço, Párocos das Paróquias São Sebastião e Sagrada Família.
A Caminhada da Misericórdia foi marcada também pela cruz de madeira, carregada durante todo o trajeto. Um dos símbolos da caminhada, ela é erguida na chegada à Soturno. Durante o percurso, as pessoas se revezam, unidas no mesmo objetivo: mostrar a sua dedicação e fé no Deus Misericordioso.
Imagens do Padre Gelson de Souza e Comunidade Fraterna de Vida e Aliança Recanto do Senhor.












