Quatro candidatos ao Diaconato Permanente se reuniram neste sábado, 27 de abril, na Capela da Escola Diaconal Santo Estevão, em Cachoeiro de Itapemirim, para a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, onde manifestaram publicamente o desejo de Admissão às Ordens Sagradas. Estiveram presentes as esposas, familiares, amigos dos candidatos ao diaconato, padres formadores da Escola Diaconal, alguns padres diocesanos, diáconos permanentes e seminaristas.
Foram admitidos os vocacionados: Adriano Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro de Itapemirim); Marcellus Gazola Grillo, da Paróquia São Pedro Apóstolo – Catedral (Cachoeiro de Itapemirim); Marcos José Azevedo Merçon, da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre) e Sebastião Nogueira da Silva, da Paróquia São Pedro Apóstolo (Venda Nova do Imigrante).
Dom Luiz Fernando, em sua homilia, destacou o versículo 12 do Evangelho de João 14: “Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”. Ele ressaltou que, aquele que crê em Jesus, deve colocar-se à disposição para realizar as obras de Deus no meio do povo, sem buscar desculpas para não servir.
“Em nome da Escola Diaconal e do corpo Diaconal da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, acolhemos esses irmãos e rogamos a Deus para que sejam perseverantes em sua jornada rumo ao Diaconado Permanente”, afirmou o Presidente do Conselho Diocesano dos Diáconos, Diác. José Carlos Silva.
Os candidatos ao diaconato continuam o processo formativo com as aulas e os estágios diocesanos e paroquiais.