Consagração

Padre José Carlos Ferreira presidi missa de Renovação das Promessas na Comunidade Vida Nova

No domingo, 26 de novembro, a Comunidade Católica Vida Nova celebrou a Missa de Renovação das Promessas dos membros consagrados.

 

Com início às 10h30, a missa foi presidida pelo padre José Carlos Ferreira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim. Foi um momento especial para os membros consagrados e aos participantes da celebração.

 

Iniciando um ano jubilar, rumo ao Jubileu de Pérola, em comemoração aos seus 30 anos, a Comunidade Católica Vida Nova recebeu aproximadamente 500 convidados, que vivenciaram momentos de profunda paz.

 

 

Se deixar descobrir

 

Dentre os vários momentos marcantes da missa, dois se destacam de forma especial para todos os presentes. O primeiro foi a Consagração dos missionários Elayne Fantin Fracalossi, Rosiane Aparecida Favalessa Pereira e Renato Barreto da Silva Junior, que fizeram suas primeiras promessas como membros de Vida da Comunidade, sob a bênção de seus pais. O segundo, a homilia de Padre José Carlos, que, se direcionando aos membros da Comunidade e às suas famílias, proferiu palavras cheias de amor e bênçãos de Deus.

 

Aos consagrados ou a caminho da consagração, o Sacerdote falou sobre a graça da escolha, pois “o cristão não é aquele que descobre Jesus, mas se deixa descobrir por Ele”. Portanto, os consagrados devem sentir-se encontrados por Deus e buscar, de acordo com o evangelho, dar de comer a quem tem fome, ir visitar o encarcerado e vestir aquele que está nu – esse é o serviço no qual a consagração deve levar.

 

Aos pais dos consagrados, Padre José Carlos abordou a importância de criar o filho para Deus e que a família deve ser o ponto de partida, e o desejo, o amor a Deus, deve ser o ponto de chegada.

 

Desta forma, as famílias não estão perdendo seus filhos, mas por meio deles estão vestindo o mundo, visitando os doentes, alimentando os famintos.

 

Durante a Consagração, há também os membros que fizeram oferta de vida por um ano, sendo eles Ádria e Demétrius, dois jovens de Paraupebas (PA), onde a Comunidade tem uma casa de missão. Seus pais estavam presentes, abençoando esse momento de entrega.

 

Após a Santa Missa, todos se confraternizaram em uma grande partilha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Post:

Autor:

Últimas notícias