Diocese de Cachoeiro divulga nota de esclarecimento após uso indevido do nome e imagem do bispo em publicações nas redes socais

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através do Vicariato Episcopal para a Comunicação, divulgou uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira, dia 18 de junho. A nota foi motivada após o bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, ter seu nome e imagem ligados a publicações e/ou campanhas por um indivíduo identificado nas redes sociais como Fernando Lisboa. Fernando, segundo a nota, apesar da semelhança nos nomes e apelidos, não possui qualquer vínculo com o bispo.

 

Confira abaixo a nota na íntegra

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Vicariato Episcopal para a Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vem a público esclarecer que Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo Diocesano, não possui qualquer vínculo familiar ou pessoal com o indivíduo identificado nas redes sociais como Fernando Lisboa.

Em razão da semelhança nos nomes e apelidos, compreendemos que possam ocorrer associações equivocadas. No entanto, é importante frisar que Dom Luiz Fernando jamais autorizou o uso de seu nome, imagem ou qualquer referência pessoal em publicações ou campanhas nas redes sociais promovidas por tal indivíduo, tampouco tinha conhecimento prévio de tais ações.

Ressaltamos também que a Igreja Católica Apostólica Romana não comercializa orações, promessas ou graças, e condena toda e qualquer forma de exploração da fé.

Reafirmamos o compromisso da Diocese com a transparência, a responsabilidade pastoral e o respeito à dignidade cristã, pedindo que os fiéis estejam atentos e não compartilhem conteúdos que usem indevidamente o nome de Dom Luiz Fernando.

 

Vicariato Episcopal para a Comunicação

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias