O Treinamento de Leigos Cristãos e Adolescentes (TLCA) realizou entre os dias 15 e 17 de agosto mais um retiro espiritual do movimento, recebendo pessoas de todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna, para um momento de conversão, oração e fortalecimento da fé. Com o tema “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1Coríntios 6:12), o encontro reuniu 55 servos jovens e adultos e 77 cursistas com idades entre 14 aos 17 anos.
O retiro aconteceu Centro de Evangelização Paroquial – Salão Padre Agostinho e, mais uma vez, cumpriu sua missão de levar aos participantes conteúdos que agregam na sua formação espiritual, humana, relacional com suas famílias, com a vida de comunidade na Igreja e com a sociedade. Os cursistas ainda receberam algumas palavras do pároco, padre Walter Luiz Barbieiro Altoé que, também, atendeu a dezenas de confissões. No domingo, a missa que marcou o encerramento do encontro foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Genivaldo Marcolan Laquini.
Em sua homilia, padre Genivaldo lembrou que o TLCA é mais quem uma experiência passageira: é um chamado da vivência continua da fé, da oração e do serviço na Igreja.
“Que cada jovem leve consigo a chama acessa neste encontro e que essa luz alcance suas famílias, amigos e comunidades”, destacou a Pastoral da Comunicação de Iúna, nas redes socais.
O TLCA É uma iniciativa de jovens, adolescentes e adultos leigos engajados na Igreja Católica. Foi fundado em 2010 como um retiro cristão (ou acampamento), com o intuito de formar líderes cristãos que devem “fazer a diferença na igreja e na sociedade”.
Fotos
