Em Castelo, Relíquias dos Santos Agostinianos se despedem da Diocese de Cachoeiro

Entre os dias 09 e 15 de julho a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Castelo, recebeu a visita das Relíquias dos Santos Agostinianos. Esta foi a última paróquia da Diocese a recebê-las.
A visita das relíquias faz parte da Expedição Vocacional Agostiniana Recoleta, que está acontecendo em todos os países onde a ordem se faz presente.
Durante ela, as paróquias pastoreadas pelos Freis Agostinianos têm a oportunidade de estarem diante do fragmento dos ossos de Santo Agostinho, Santa Mônica, Santa Rita de Cássia e São Tomás de Vilanova.
Diocese de Cachoeiro
A primeira paróquia da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a receber a expedição foi a Paróquia São João Batista de Muqui, em 18 de junho. Em seguida foi a vez da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, de Cachoeiro.
"Quando recebemos a notícia da visita das relíquias dos santos agostinianos ficamos alegres, pois o trabalho iniciado há algum tempo é necessário e primordial para a vida da Igreja. Um misto de alegria e expectativa. Alegria, pois não é todo dia que temos a presença de relíquias de primeiro grau em nosso meio e a expectativa de como seria a reação das pessoas, a preparação, os momentos de reflexão e veneração dessas relíquias”, comentou a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.
Enquanto estava na maior cidade do sul capixaba, as Relíquias foram ao Carmelo São José, onde as Irmãs Carmelitas tiveram a oportunidade de estarem diante dos restos mortais dos Santos.
Saindo de Cachoeiro, a expedição vocacional ficou uma semana na cidade de Cariacica, onde, em 09 de julho, chegou ao município de Castelo, se despedindo assim da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Agora, a Expedição Vocacional segue para o estado de Minas Gerais.
Paróquia Nossa Senhora da Penha – Castelo

Carmelo Descalço São José – Cachoeiro

Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Cachoeiro

Paróquia São João Batista – Muqui
