Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fotos: Tapetes enfeitam as ruas de Castelo

O centro de Castelo ganhou uma decoração especial na manhã desta quinta-feira, 30 maio, numa combinação de beleza e fé. As ruas no entorno da Igreja Matriz receberam a decoração dos tradicionais tapetes de Corpus Christi para a passagem da Procissão Eucarística.

Foram elaboradas figuras e representações que remetem à fé cristã, tais como o cálice, a hóstia e a cruz, além de ser escritas mensagens relativas ao tema deste ano “O pão nosso de cada dia, o pão eucarístico”.

A montagem dos tapetes começou na tarde desta quarta-feira, 29, e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira, Solenidade de Corpus Christi, envolvendo cerca de 3 mil voluntários.

Palha de café, granito, pó de serra, terra, cipreste, folhas, flores, papel, tampinhas de garrafa, copos descartáveis e muitos outros tipos de materiais foram utilizados na confecção dos tapetes. O percurso de mais de 1,5 quilômetros de quadros e passadeiras impressiona os turistas que visitam o município.

“Essas pessoas são verdadeiros artistas. Estou sensibilizada com tanta beleza e principalmente com o amor que tudo é feito. É a primeira vez que participo da festa, mas, com certeza, não será a última”, ressaltou Maria Aparecida Alves, de Belo Horizonte (MG).

A Festa de Corpus Christi de Castelo é promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com o Instituto Cultural Irma Vicenza com o apoio da prefeitura da cidade.

Veja como ficaram as confecções de tapetes de Corpus Christi, em Castelo:









Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias