Em uma tarde marcada pela diversidade de ritmos e estilos, representantes da Rádio Diocesana FM 95,7, entregaram, nesse sábado, 30 de agosto, o prêmio de 1º lugar para o Ministério Filhos de Guadalupe. O grupo do TLC (Treinamento de Liderança Cristã) de Vargem Alta venceu após um desempate técnico o Festival de Música Diocesana – FEMUD 2025, com a composição “O Mundo ouvirá nossa voz”.
O segundo lugar ficou para a composição “Teu Peregrino”, do grupo Canto dos Anjos. Eles levaram um troféu produzido com exclusividade pela Gráfica Diocesana. Alice Monteiro arrebatou o terceiro lugar com a música “Templo Vivo da Esperança”.
O evento organizado pela Rádio Diocesana 95,7, contou com a presença de padres, familiares, amigos dos finalistas e um público vibrante que lotou o ginásio do Colégio Jesus Cristo Rei – CREI, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, transformando-o em um espaço de alegria, celebração e expressão da fé por meio da música.
“As nove bandas finalistas subiram ao palco e deram o melhor de si, oferecendo ao público apresentações cheias de energia, criatividade e espiritualidade. Cada grupo levou sua identidade musical, animando a torcida que respondeu com entusiasmo, aplausos e muita festa”, explicou o diretor geral da Rádio Diocesana, padre Enildo Genésio de Souza.
Além da competição em si, o FEMUD foi também um encontro de comunhão, onde diferentes paróquias e comunidades puderam se encontrar, confraternizar e reconhecer a música como um dom que eleva o coração a Deus.
Ao final da tarde, foi revelada a classificação geral e os grandes vencedores do festival, que receberam premiação e o reconhecimento do público e da comissão julgadora.
Classificação Geral
- Ministério Filhos de Guadalupe – Musica: O Mundo ouvirá nossa voz. Pontuação: 271 Pontos / Critério de desempate – 94 Pontos
- Canto dos Anjos – Música: Teu Peregrino. Pontuação – 271 Pontos: Critério de desempate – 88 Pontos
- Alice Monteiro – Musica Templo Vivo da Esperança – Pontuação: 251 Pontos
- Leandro Alves Pestana / Música: Peregrinos – Pontuação 248 Pontos
- Josilvo Pereira de Paulo / Música: Vida Nova – Pontuação: 229 Pontos
- Rayane Santos Daré da Mata Marques / Música: Peregrinos no Deserto – Pontuação: 227 Pontos
- Maria Aparecida Bravim Meneguete / Música: Chamados a ser testemunhas – Pontuação: 214 Pontos
- Marilda Guedes Gonçalves Medina / Música: Peregrinar – Pontuação: 182 Pontos
- Arlindo Francisco Figueiró / Música: A Luz da Esperança – Pontuação: 181 Pontos