Na noite desta quarta-feira, 13 de agosto, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Maria, em Cachoeiro de Itapemirim, vivenciou um momento de fé, gratidão e alegria: a celebração dos 30 anos de ordenação presbiteral do Padre José Carlos Brasil Magalhães.
Atualmente pároco da Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte, Padre Brasil escolheu iniciar as comemorações desta importante data justamente em Cachoeiro, na paróquia onde esteve à frente durante o período da pandemia. A decisão de celebrar na comunidade que o acolheu em um tempo tão desafiador foi marcada por gestos de carinho e pela presença calorosa dos fiéis.
A Santa Missa contou com a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, do pároco local, padre Paulo Sérgio Mourão e diversos padres, diáconos e fiéis vindos de diferentes paróquias. “Foi um momento de profunda comunhão e ação de graças pela caminhada presbiteral de Padre Brasil, marcada pelo zelo pastoral e dedicação ao povo de Deus”, explicou Weliton Fernandes, Coordenador Parquoial da Pastoral da Comunicação (Pascom).
Ao final da celebração, a comunidade participou de um momento de confraternização, com partilha e um bolo especial, símbolo da alegria e da gratidão por essas três décadas de ministério. “Entre abraços e palavras de carinho, ficou evidente o quanto a missão sacerdotal do padre tem gerado frutos ao longo dos anos”, observou o Weliton.
As comemorações, no entanto, não param por aqui. No próximo dia 17 de agosto, na Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte, acontecerá mais uma celebração festiva pelos 30 anos de ordenação presbiteral do Padre José Carlos Brasil Magalhães.
Fotos