A celebração de Corpus Christi une fé e tradição em Guaçuí. Na paróquia São Miguel Arcanjo, o “corpo de cristo” é comemorado há anos. Uma das formas de celebrar essa data é através dos tapetes coloridos espalhados pelas ruas da cidade.
“Foi um momento de demonstração de fé e arte que juntos se formam através das confecções dos tapetes, o amor de Deus entre cada irmão que contribuiu num gesto de doação e ajuda mútua”, explicou José Pedro, coordenador paroquial da Pastoral da Comunicação (Pascom).
Neste ano, os voluntários distribuídos por setores, confeccionaram tapetes e passarelas que se estenderam por aproximadamente 1,5 km de tapetes feitos com pó de serra colorido, raspas de pneu, borra de café e muitos outros materiais. Todo o material foi preparado por dezenas de pessoas que trabalharam para manter a tradição do Corpus Christi no município.
Na tarde de quinta-feira, 29, uma missa foi realizada pelo pároco, padre Giovanni Geraldo Quites e auxiliada pelos diáconos Lorival Dutra Miranda, Miguel Aparecido Teodoro, Marco Antonio Emery Costa e Elion de Carvalho Ferreira. Centenas de pessoas acompanharam a celebração. Após a missa na Igreja Matriz, os fiéis seguiram a tradicional procissão e, logo após, aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento.
