Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra sua padroeira com fé e devoção em Itaoca Pedra

Em um clima de profunda fé e alegria, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca Pedra, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, celebrou neste domingo, 12 de outubro, a festa de sua padroeira. Foram nove dias de intensa programação, marcados pela peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida e celebrações eucarísticas diárias, que culminaram com a Santa Missa Solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, CP.

A celebração de encerramento foi concelebrada pelo Vigário Episcopal para Administração e Economia da Diocese e pároco local, padre Valdece Schuenk, reunindo um grande número de fiéis vindos das dezenove Comunidades Eclesiais de Base que formam a paróquia.

Logo na entrada da missa, um momento especial emocionou os presentes: representantes das dezenove comunidades participaram da procissão de abertura levando estandartes com as imagens de seus respectivos padroeiros, simbolizando a unidade e a diversidade da paróquia reunida em torno da Mãe Aparecida.

No início da celebração, Dom Luiz destacou a alegria de celebrar a padroeira do Brasil em sintonia com toda a Igreja do país, recordando que se tratava de uma das maiores festas marianas do mundo. O bispo convidou os presentes a rezarem pelo Brasil e pelas crianças, que também comemoravam seu dia, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelo povo brasileiro.

Em sua homilia, Dom Luiz reforçou a importância do comprometimento de cada fiel com o Reino de Deus e fez um apelo por um país mais justo e solidário:

“Que Maria rogue pela vida do nosso povo, a vida do povo brasileiro. Que tenhamos nossos direitos respeitados, nosso trabalho valorizado e nossa casa comum cuidada. Que Maria faça essa súplica por nosso país. Que a Mãe Aparecida olhe para os cantos da nossa casa e cuide.”

Após a Celebração Eucarística, os fiéis participaram da tradicional procissão pelas ruas de Itaoca Pedra, manifestando sua devoção e gratidão à Mãe Aparecida. O encerramento da festa foi marcado por momentos de emoção, fé e comunhão, fortalecendo ainda mais os laços da comunidade paroquial em torno da padroeira.

 

Fotos

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias