A comunidade católica de Jerônimo Monteiro se reuniu em grande número para celebrar os 85 anos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições da cidade e reuniu centenas de fiéis em um momento de fé, gratidão e confraternização no último dia 7.
A celebração eucarística foi presidida pelo pároco local, padre Claudinei Bourguignon Mascarelo (Pe. Caio) e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Gilberto Roberto Silva, que conduziram a missa festiva marcada por emoção, cantos litúrgicos e mensagens de esperança. Durante a homilia, foi destacado a importância da paróquia como espaço de evangelização, acolhida e serviço ao longo de mais de oito décadas de história.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi oficialmente criada em 8 de setembro de 1940, por meio do Decreto nº 16, registrado no Livro 5, folha 144, baixada pele Reverendo Dom Luiz Scotergagna, Bispo da Diocese de Vitória, e desde então tem desempenhado papel fundamental na vida religiosa e social da cidade.
“Em clima de comunhão, a missa também foi uma oportunidade de renovar o compromisso dos fiéis com a missão da Igreja. Muitos paroquianos participaram ativamente da liturgia, representando diferentes pastorais e movimentos”, explicou a Flavia Neves, coordenadora paroquial da Pascom.
Segundo Flávia, a data especial, além de celebrar a trajetória da paróquia, reforçou os laços de unidade da comunidade católica local. “O evento terminou com aplausos e cânticos de alegria, refletindo a gratidão de todos os presentes por fazer parte desta caminhada de fé”.