A Paróquia São João Batista de Muqui realizou, neste final de semana, dias 15 e 16 de novembro, a edição 2025 do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC). O evento, que marcou o retorno das atividades após um intervalo de cinco anos, reuniu 170 encontristas na Escola Frei Pedro, em Muqui.
O encontro foi preparado por uma grande equipe de serviço e animou a comunidade paroquial durante dois dias de formação, espiritualidade e convivência. Segundo a organização, o retorno do EAC faz parte de um esforço pastoral da paróquia para fortalecer a caminhada dos adolescentes e jovens, oferecendo espaços de acolhida, escuta e amadurecimento na fé.
A missa de encerramento, realizada na quadra da Escola Frei Pedro, foi presidida pelo pároco, padre Enildo Genísio de Souza, e reuniu mais de 700 pessoas entre familiares, participantes e membros da comunidade. Para o presbítero, o momento representa a retomada de um trabalho essencial na vida paroquial:
“Depois de cinco anos, retornamos ao encontro. Este é um trabalho que caminha junto com a proposta de acompanhamento aos adolescentes e jovens. Todos estão motivados a continuar a caminhada”, destacou o padre Enildo.
Com o entusiasmo renovado, a paróquia já se prepara para os próximos passos. Ainda neste ano, haverá o “Encontrão”, reunindo toda a juventude envolvida no EAC. E, segundo a coordenação, a partir do ano que vem a paróquia terá duas edições anuais do encontro, ampliando o trabalho com adolescentes e fortalecendo ainda mais o protagonismo juvenil dentro da comunidade.


