Representantes da Diocese de Cachoeiro participaram da VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Representantes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participaram nesta terça-feira, 19 de novembro, da VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em Cachoeiro. O evento buscou promover debates sobre políticas públicas e iniciativas voltadas à garantia dos direitos e ao bem-estar da população idosa. A conferência aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim.

“Esses encontros são uma oportunidade de verificarmos, conferirmos as ações previstas no Estatuto da Pessoas Idosa e na política Nacional da pessoa Idosa. Essa conferência teve um caráter deliberativo, onde encaminharemos ao poder público, as decisões e impressões definidas pelos presentes”, explicou o diácono José Carlos Silva, membro do Conselho Municipal da pessoa Idosa e representante da Diocese de Cachoeiro.

“Na ocasião, estiveram presentes representantes do poder público, de entidades sociais e da comunidade, oferecendo um espaço democrático para a apresentação de propostas e soluções que visem valorizar os idosos e fortalecer sua inclusão na sociedade.

“O objetivo foi promover a participação social para proposição de ações que visam a superação de barreiras ao direito ao envelhecimento e a velhice digna e saudável. Também identificamos os desafios do envelhecimento plural, tanto no município quanto no estado, promovendo assim, o direito da pessoa idosa”.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira Sant’Ana, destacou a relevância do evento para a construção de avanços significativos. “Esta conferência foi uma oportunidade preciosa para promover o diálogo e garantir que os direitos das pessoas idosas sejam respeitados e ampliados”, afirmou.

 

Fotos:

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias