Retiro de Carnaval reúne mais de 400 jovens no sul do Espírito Santo

Época de carnaval é tempo de diversão. Ao contrário de muitas pessoas que saem nos blocos de ruas, micaretas e festas, alguns jovens católicos aproveitam o período para um retiro espiritual. Eles alegam que diferentemente do que muitos pensam, nesses encontros não falta diversão e muita música.

O jovem Leonardo Thouzo participou entre os dias 17 e 21 de fevereiro, do “Alegra-te” que aconteceu na Barra de Itapemirim em Marataízes, no litoral sul. O evento reuniu mais de 400 jovens de cidades da região como Castelo, Itapemirim, Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim que participaram do retiro promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Cachoeiro.

Para Leonardo, o momento é para se aproximar de Deus. “Ir no retiro de carnaval é buscar a Deus. É uma experiência a mais com Ele”.  Além de missas e pregações, os jovens puderam aproveitar momentos de folia, brincadeiras e Jesus no Litoral (missão onde os jovens vão de encontro a veranistas e foliões nas praias oferecendo orações e leitura do evangelho). Bandas também participam do evento.

O Alegra-te atrai cada vez mais participantes. Ele é uma opção de socializar, além de uma oportunidade de se aproximar de Deus.

“Muitos jovens estão afastados da igreja, então o retiro tem atrativos para trazê-los mais perto de Jesus. A igreja propõe esse momento de oração e conexão com Deus”, explica o Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude Pe. Josimar Pirovani.

Allan Perini vê o período como uma nova fase de renovação. “A gente sai daqui renovado, com mais esperança de dias melhores, mais felizes e com mais paz. E que a gente possa levar o que aprendemos aqui dentro lá pra fora, pros nossos amigos, vizinhos”, diz.

 

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias