A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que abrange os municípios de Divino de São Lourenço e Ibitirama, vivencia uma semana especial de fé e missão com a realização das “Santas Missões Passionistas”, que acontecem de 20 a 27 de julho de 2025. A abertura das missões foi marcada por uma Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim.
O projeto missionário teve início ainda em 2023, durante a Assembleia Paroquial, quando foi aprovada a proposta da missão. Após um ano e meio de preparação intensa, a paróquia celebra a concretização deste sonho, que envolve cerca de 70 missionários passionistas entre padres, religiosos, religiosas, seminaristas e também missionários leigos da paróquia por meio da Comipa (Comissão Missionária Paroquial).
Dividida em três setores pastorais, a paróquia estruturou sete campos de missão para acolher os missionários, que estão realizando visitas domiciliares, atendimento aos enfermos, confissões, celebrações e missas nas comunidades. A programação também inclui um encontro especial com a juventude no sábado, 26, às 15h.
O pároco local, Pe. Adilson Santana do Carmo, CP, destacou o significado especial desta missão: “Esta missão é importante porque nós, padres, que servimos à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, somos passionistas. Convidamos toda a nossa família passionista a estar conosco na evangelização desta pequena porção do povo de Deus. O nosso bispo diocesano também é passionista, então é uma forma de, juntos, anunciarmos Cristo crucificado e ressuscitado como o remédio mais eficaz que cura os males do mundo.”
O encerramento das “Santas Missões Passionistas” acontecerá no domingo, dia 27, às 9h da manhã, com missa festiva na cidade de Divino de São Lourenço.
“Com o lema: Aqui estou, envia-me A Paixão de Cristo: Nossa Fonte de Vida e Missão, a paróquia vive um momento de profunda renovação espiritual, reforçando sua identidade missionária e passionista, em sintonia com o chamado de Cristo à evangelização”, finalizou o religioso.