Na II Jornada Mundial do Pobre, Cáritas Diocesana promove ação social
Na abertura da Semana da Solidariedade (que acontece entre 11 a 18 de novembro) e na II Jornada Mundial do Pobre, a Cáritas da Diocese de Cachoeiro realizou, nessa segunda-feira (12), a ação social “Um Dia Diferente”.
Em 2017 o Papa Francisco convocou católicos e pessoas de boa vontade para uma jornada de solidariedade e proximidade com as pessoas empobrecidas. A grande convocação trouxe como lema o imperativo: “Não amemos com palavras, mas com obras”.
Desde então a Jornada Mundial dos Pobres entrou para o calendário anual das iniciativas da Igreja. Nesta segunda edição, em 2018, o Pontífice traz a luz o tema ”Este pobre grita e o Senhor o escuta” (Sl 34,7).
Juntamente com seus parceiros, a Cáritas promoveu no Projeto “Santa Teresa de Calcutá” (Casa de Passagem) uma série de ações ao longo de todo o dia. Houve partilha com café da manhã, almoço e lanche, serviços de saúde, de estética e lazer. Ao final, Frei Gustavo Barbiero Mello, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, presidiu a Santa Missa.
“Vale ressaltar que vários profissionais estiveram presentes, ofertando de forma solidária seu tempo e se dedicando àqueles que estão em risco e vulnerabilidade social. Gratidão, esta é a palavra, a todos que de forma direta e indireta contribuíram para que essa ação acontecesse. Gratidão ainda ao Frei Gustavo que presidiu a Santa Missa conosco, encerrando o dia e dando abertura a Semana da Solidariedade da Caritas Diocesana”, agradeceu Jhone Souza, Gerente de Projetos da Cáritas Diocesana.
Fotos: Cáritas Diocesana