TLC promove II Congresso Diocesano, em Muniz Freire

No último domingo, 04 de fevereiro, representantes da coordenação diocesana, assessores e dirigentes do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, participaram do II Congresso Diocesano do TLC.

O encontro que reuniu aproximadamente 105 jovens na Paróquia Divino Espírito Santo, em Muniz Freire, envolveu coordenadores dos secretariados paroquiais do TLC e servos do movimento e ofereceu momentos de reflexão, espiritualidade, oração e também incluiu em seu cronograma a finalização do Estatuto Diocesano do TLC.

A Santa Missa, presidida pelo padre Tiago Malaquini, marcou o início do congresso que, em sua programação, contou com formações, estudos, animação e momentos de oração. Na ocasião também foram debatidas as atualizações e mudanças no movimento apostólico para 2024. Uma demanda trazida pelo Secretariado Diocesano do TLC do “V Congresso Nacional do TLC” realizado em Campinas/SP, em setembro de 2023.

O II Congresso Diocesano do TLC confirmou sua missão junto a Diocese de Cachoeiro: dar ao jovem uma visão crítica e atual da realidade, alinhada à posição da Igreja, e ser instrumento de evangelização e transformação, promovendo a justiça social a partir do tripé Estudo, Piedade e Ação.

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias