No último fim de semana, jovens de Conceição do Castelo, participaram do 6ª curso do Treinamento de Líderes Cristãos (TLC), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O encontro reuniu mais de 180 pessoas entre servos e cursistas.
O encontro começou na sexta-feira, 15 de novembro, e seguiu com momentos de espiritualidade. O encontro contou ainda com dinâmicas promovidas pelo Secretariado Paroquial do TLC, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O Secretariado Diocesana também participou do encontro.
O curso terminou no domingo, 17, com a Santa Missa presidida pelo padre Marconi José de Andrade, pároco local, oferecendo aos 72 cursistas um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando. Os temas foram todos ligados à juventude: família, futuro, fé, confissão e intimidade com Deus.
TLC
O TLC é um movimento da Igreja Católica fundado pelo Padre Harold Rahm, na década de 60 e tem como principal carisma ser a “porta” de entrada do jovem na Igreja. A proposta desse encontro é retirar o jovem do mundo e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.