Vem aí mais uma edição do maior encontro do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Consolação. No próximo sábado, dia 07 de dezembro, homens de todas as 14 Comunidades Eclesiais de Base da Consolação, caravanas de outras paróquias são esperados em Cachoeiro de Itapemirim. A coordenação do TH Consolação, estima que centenas de homens devem ir à Matriz Paroquial para a meditação do santo terço e para a Santa Missa que será presidida pelo pároco local, Frei Rildo Fonseca de Lima, OAR.
“Esse é a 5ª edição desse encontro que nasceu na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e, tem por objetivo, dar ação de graças por mais um ano de trabalhos. É como um coroamento encerrando o ano a Maria Santíssima. Esse Movimento (Terço dos Homens) é uma bênção para a nossa Igreja. Deu protagonismo aos homens. O Terço dos Homens alegrou e enriqueceu as famílias com a dádiva da oração a Maria. O terço que nós rezamos é a contemplação da vida de Jesus”, explicou o coordenador paroquial do TH, Fabio Souza.
O Terço dos Homens é um movimento de oração permanente presente em várias paróquias, comunidades e grupos pastorais, onde os fiéis meditam os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, por meio da recitação das Ave Marias. É na reza do Santo Terço que os ‘filhos de Nossa Senhora’ encontram a esperança de um mundo melhor.
“O movimento de homens que rezam o terço é também uma maneira de fazer com que os todos possam descobrir na devoção piedosa, a importância de ser sinal de Deus na família, no trabalho, na comunidade e na sociedade. Como o próprio hino do Terço dos Homens diz: nas Ave Marias que repetimos, falamos do amor que por ti sentimos”. O encontro gratuito começa às 17 horas com acolhida e oração do Santo Terço.
Programação
1700h: Acolhida e Oração do Santo Terço
18h20: Oração da Coroa de Nossa Senhora da Consolação
19h00: Missa em Ação de Graças
Serviço:
Encontro Paroquial do Terço dos Homens
Dia: Sábado, 07 de dezembro
Horário: 17h00
Local: Igreja Nossa Senhora da Consolação, Av. Jones dos Santos Neves, 24 – Guandú, Cachoeiro de Itapemirim