Vida Nova

Comunidade de Vida e Aliança completou 30 anos

No início desta semana, a Comunidade Católica de Vida e Aliança “Vida Nova” completou 30 anos.

 

Fundada em 16 de abril de 1988, ela é fruto de uma experiência da Renovação Carismática, contendo em si um forte desejo de evangelizar.

 

Durante os primeiros quatro anos de existência, foi vivida como experiência de grupo de jovens, promovendo vários eventos de evangelização, como o Baile com Jesus, destinado aos servos formandos da própria Comunidade, em 1990.  O baile evoluiu e atualmente se tornou a Festa do Rei Jesus, um dos maiores festivais de música católica do país.

 

“No entanto, percebemos nesses anos de crescimento pastoral que nossa atuação era diferente de um grupo jovem convencional. Havia muita oração, manifestação de carismas, membros que construíam entre eles grandes laços fraternos. Por isso, em 1992, ficamos sob os cuidados do Pároco como uma expressão renovada de Grupo de Jovens”, contou Ana Cristina Pereira, integrante da Comunidade Vida Nova.

 

No ano de 1995, a Comunidade se uniu à Renovação Carismática Católica, por ter uma afinidade com sua maneira de ser, pregar e servir na Igreja. Três anos depois, em 98, a Comunidade recebeu um diretor espiritual, indicado pelo Bispo Diocesano da época, Dom Luiz Mancilha Vilela, atualmente Arcebispo de Vitória.

 

Ao passar dos anos a Comunidade foi crescendo e expandindo sua estrutura. Em fevereiro de 2015 abriu uma “Casa de Missão” em Parauapebas (PA), a primeira experiência de missão fora da Diocese de Cachoeiro.

 

“Neste aniversário, sentimos, em especial, que temos experienciado a cada dia a graça da evangelização. Deus nos abraça com sua misericórdia para que reproduzamos esse abraço àqueles que dele necessitam”, concluiu Ana Cristina.

 

 

 

 

 

Compartilhar Post:

Autor:

Últimas notícias