17.04.2024

Formação da Pastoral da Juventude Diocesana reúne lideranças jovens em Cachoeiro de Itapemirim.

Os jovens rezaram e discerniram o tema e lema do 6° Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) se reuniu no último sábado, 13 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim para rezar e discernir o tema e lema do 6° Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude - EDPJ, que acontecerá nos dias 03 e 04 de Agosto na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Jeronimo Monteiro, o encontro é a maior mobilização da PJ prevista para 2024.

“A Pastoral da Juventude é sem dúvidas, uma escola da vida responsável pela formação dos nossos jovens que são comprometidos/as com as causas proféticas e a evangelização de todos.” Afirmou o Coordenador Diocesano da PJ, Kayc Rosa da Paróquia São Geraldo Magela de Bom Jesus do Norte.

No domingo, 14, segundo dia do encontro, a coordenação se juntou com as lideranças paroquiais para falar sobre as ações da PJ que são desenvolvidas nas comunidades, paróquias e em nível diocesano. Segundo a PJ, a formação visa desencadear um processo formativo que integre a ação pastoral.

“É preciso garantir uma formação e uma experiência permanente, continuada e processual que contribua com o fortalecimento da dimensão espiritual do jovem.”