19.04.2024

Vicariato para Ação Pastoral participa de Reunião do Conselho Pastoral da Área Pastoral 4

O encontro contou com a participação do padre João Batista Maroni

Foi realizada nesta quarta-feira, 16 de abril, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Atílio Vivácqua, a reunião do Conselho Pastoral da Área Pastoral 4 (Regional IV) com a presença do Vicariato para a Ação Pastoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O encontro contou com a participação dos coordenadores das paróquias, integrantes das pastorais e movimentos e do Vigário Episcopal para Ação Pastoral, padre João Batista Maroni.

O objetivo geral da reunião foi discutir e propor alternativas para viabilizar ações conjuntas com linhas norteadoras em todas as paróquias da Área Pastoral 4, visando uma maior unidade e um maior comprometimento, sempre em prol da evangelização.

Padre Maroni, avaliou o momento de forma muito positiva. “Essa é uma reunião de rotina do regional (Área Pastoral 4). De tempo em tempo, esses encontros já acontecem e nós (Vicariato da Ação Pastoral), estivemos presentes. Nosso objetivo é, cada vez mais, participar desses encontros que buscam corresponder aos anseios da Igreja”, destacou.

A Área Pastoral 4 é formada pelas paróquias Paróquia Santo Antônio de Pádua (Atílio Vivácqua), São João Batista (Muqui), São José (Mimoso do Sul) e Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Conceição de Muqui).