01.10.2015

CONFRATERNIZAÇÃO.

No dia 30 de setembro é comemorado o dia da (o) secretária (o). Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim é tradição celebrar este dia de festa com a Confraternização das (os) Secretárias (os) paroquiais, com o objetivo de promover um dia de descontração em agradecimento ao trabalho prestado pelos profissionais da área, além, é claro, de proporcionar a interação entre os profissionais que atuam em diferentes paroquias, que na maioria das vezes também estão divididas pela distância entre os municípios em que cada uma está sediada.

Este ano a confraternização foi realizada na Casa de Encontro “Maria, Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro, e contou com a presença do bispo diocesano dom Dario Campos e dos presbíteros; Gelson de Souza (coordenador diocesano de pastoral), Juarez Delorto Secco (que realizou uma breve formação), Félix Bassini (anfitrião da confraternização), Genivaldo Marcolan Laquini (representante dos presbíteros) e Dalton Menezes Penedo.

A confraternização foi iniciada com oração, seguida de uma breve fala de dom Dario Campos, que agradeceu às (aos) secretárias (os) pelo trabalho e empenho em suas respectivas paróquias, trabalho este que é de vital importância para o bom andamento da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Dom Dario também aproveitou a oportunidade para lembrar das ações pela paz que acontecerão nas paróquias nos próximos dias, a começar pelo domingo (04). Dom Dario recordou que cada um pode fazer a sua parte para levar a boa nova da paz.

Pe. Juarez, por sua vez, fez uma breve formação pautada no tema “a mística do cuidado”, onde abordou a importância de cada secretária e secretário paroquial no cuidado com o outro, com a Igreja, de um bom atendimento, bom planejamento, colaboração e no facilitar a vida do outro.

A confraternização seguiu com o almoço e sorteio de brindes entre os participantes.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim parabeniza a todas (os) secretárias (os) pelo seu dia e agradece o trabalho realizado em suas paróquias e funções.

Confraternização teve início com a Oração.

Dom Dario Campos em sua fala no início da confraternização.

Dom Dario permaneceu no local durante toda a confraternização.

Pe. Gelson de Souza também fala com as (os) secretárias (os).

Pe. Juarez em sua breve formação sobre a "mística do cuidado".

Pe. Juarez em sua fala.

Confraternização teve almoço e churrasco.

Momento para estreitar os laços entre secretárias (os) de diversas paróquias e municípios.

Confraternização das (os) secretárias (os) paroquiais.

Diversos prêmios foram sorteados durante a confraternização.

Alguns dos vencedores.

Ana, responsável pela cozinha na Casa de Encontro "Maria, Mãe da Igreja", recebe presente em agradecimento aos seus muitos serviços prestados ao longo do ano.