14.03.2017

Festa das Canoas

No último domingo, dia 12, pescadores de Marataízes receberam benção especial

Neste domingo, 12 de março, a Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes, celebrou a Festa das Canoas.

A festa acontece anualmente, celebrada sempre no segundo domingo de março. As comemorações se iniciaram com missa às 8h na Igreja Nossa Senhora da Penha, presidida pelo Padre Fábio Eduardo de Lima, Pároco, e concelebrada por Padre Josimar Pirovani.

Em seguida, às 10h, foi a vez da tradicional procissão marítima, onde aproximadamente mil pessoas participaram. Na procissão, os sacerdotes seguiram a frente, em um barco, com a imagem de Nossa Senhora, seguidos por aproximadamente outras 34 embarcações.

Após darem a volta pela praia de Marataízes, todos retornam ao ponto de origem da partida, a Igreja Matriz. A grande parte dos presentes eram pescadores e seus familiares, que receberam uma benção especial no encerramento da festa, que já dura 107 anos.

Fotos e informações: Anadete Pompermaier e Irene Perim.