24.03.2017

Comunidade Vida Nova

Integrantes da Comunidade são convidados a palestrar em congresso, que também conta com a participação de secretárias da nossa Diocese

Missionários da Comunidade Católica Vida Nova, de Cachoeiro de Itapemirim, foram convidados a ministrar uma palestra no 2º CONASPAR - Congresso Nacional de Secretarios Paroquiais, que está acontecendo na cidade de Aparecida - SP, de 21 a 24 de março.

Os membros da comunidade se apresentaram ontem, dia 23 de março, como palestrantes do tema: “Como organizar e gerenciar eventos na paróquia”.

O convite se deu em virtude do sucesso que é a Festa do Rei Jesus, promovida pela Comunidade Católica Vida Nova no mês de setembro, a qual é reconhecida por todos que dela participam como um exemplo de planejamento, organização e execução. Especialmente os músicos católicos, que participam de eventos em todo Brasil, endossam o coro de que em nenhum outro lugar já viram um evento de grande porte como a FRJ, para um público de 10.000 pessoas, ser tão bem estruturado.

Assim, o fundador da Comunidade, José Carlos Carlette Filho, e o missionário de vida Juliano Guimarães seguiram em direção ao CONASPAR dispostos a partilhar as experiências acumuladas nesses 29 anos de Comunidade Católica Vida Nova sobre organização de eventos de pequeno, médio e grande porte. Durante a apresentação, ambos demonstraram ao público presente, com exemplos práticos, como se estrutura com sucesso um evento tão grandioso como é a Festa do Rei Jesus, já realizada há 26 anos.

Nossa Diocese também está sendo representada pelas secretárias de nossas Paróquias. Estão participando as secretárias das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, de Vargem Alta (Isabela e Érika); Santo Antônio de Pádua, de Atílio Vivácqua (Andrea); Nossa Senhora da Conceição, de Conceição do Castelo (Jânea) e São Filipe, de Cachoeiro de Itapemirim (Marcia e Tatiana).

Informações e fotos da Comunidade Vida Nova e das secretárias presentes no evento.

Secretárias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim presentes no 2º CONASPAR