02.05.2017

Concurso Cultural

Pastoral da Juventude lança concurso para escolha do cartaz e hino do "Encontro Diocesano"

A Pastoral da Juventude e o Setor Juventude da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão lançando um concurso para a escolha do cartaz e hino do Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude, que será realizado no mês de agosto.

Abaixo, leia o convite e o edital para participação no concurso. No Edital estão presentes todas as informações necessárias, como prazos, utilização correta do conteúdo a ser enviado e forma de envio.

Fique atento à data limite e que o material deve ser encaminhado ao respectivo responsável do Regional a qual o participante pertence.

O download do edital pode ser feito clicando aqui.

CONCURSO CULTURAL PARA ESCOLHA DA ARTE DO CARTAZ e HINO DO EDPJ

“Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude”

Tema: “É na base, e com o sim de Maria, que aprendemos a acolher o Novo”.

Iluminação Bíblica: “A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: Façam o que ele mandar”! (João 2,5).

Dias 05 e 06 de agosto – Paróquia São Miguel Arcanjo – Guaçuí

Querida comunidade eclesial de base, querida juventude de nossa Diocese.

Nos dias 05 e 06 de agosto no chão fértil, clima aconchegante da Paróquia São Miguel Arcanjo na cidade de Guaçuí, estaremos realizando nosso EDPJ – Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude.

Para bem celebrarmos esse momento rico de nossa Diocese, estamos lançando o CONCURSO CULTURAL para escolha da Arte do Cartaz e do HINO de nosso Encontro Diocesano. O edital com todas as informações sobre o CONCURSO segue em anexo, bem como prazo para entrega do mesmo.

Pedimos com carinho que esta comunidade divulgue este concurso, queremos um encontro com a participação ativa de nossas Comunidades Eclesiais de Base, uma vez que a PJ vem trabalhando em seu projeto Diocesano nossos grupos base, grupos de jovens. Queremos um encontro sonhado e realizado por muitas mãos de nossas bases.

Curtam nossa página no facebook e fique por dentro de muita novidade e informação!

Contamos com o carinho, divulgação e participação de todos vocês.

Pe. Josimar Azevedo Pirovani

Assessor Diocesano do Setor Juventude

Venagino da Cunha Bernardi

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

CONCURSO CULTURAL PARA: ARTE do CARTAZ e HINO DO EDPJ

Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude - Diocese de Cachoeiro do Itapemirim – Leste 2 - ES

Prezado (a) participante,

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude lança o CONCURSO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DO HINO e ARTE do CARTAZ DO ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE, que acontecerá no chão da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim na Paróquia São Miguel Arcanjo na cidade de Guaçuí nos dias 05 e 06 de agosto de 2017.

O Concurso tem o objetivo de garantir a escolha de uma composição e de um cartaz que contemplem toda a reflexão que a PJ vem fazendo no caminho que culminará com um encontro de muita reza, festa, partilha e profecias.

1. Tema e Iluminação Bíblica

2. Características da Letra e da Música

2.1 Quanto ao conteúdo: O hino deve primar por linguagem poética e profética que traduza os conteúdos e a mensagem do tema e da iluminação bíblica. É importante observar algumas características:

2.2 A expressão musical do Hino consistirá de:

3. Apresentação da composição

4. Quando ao cartaz

O cartaz servirá como instrumento de divulgação do Encontro Diocesano nos Regionais, Paróquias e Comunidades da Diocese. Portanto, deverá respeitar os seguintes critérios:

5. Quanto à participação

Poderão participar todos os grupos de base, toda juventude que compõem os Regionais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

6. Da escolha

Cada Regional fará escolha das composições e cartazes apresentados pelos jovens das suas respectivas paróquias. Sendo assim, teremos um finalista de cada Regional para a disputa final que a coordenação Diocesana por meio de uma comissão julgadora escolherá, ou seja, o regional após escolher melhor cartaz e melhor hino, este imediatamente obedecendo o prazo enviará a CDPJ para a escolha final.

7. Prazos

7.1 Para envio das composições:

As composições do Hino bem como a arte do Cartaz devem ser enviadas impreterivelmente por e-mail até o dia 20 de Maio de 2017 com o assunto: “Concurso Hino e Cartaz do EDPJ 2017". Devem ser enviados, em anexo, o áudio e a cifra da música. No corpo do e-mail, escrever os dados do (s) autor (es): nome, endereço e contatos. O cartaz deve ser enviado como anexo ou entregar o original ao responsável regional.

Contatos para envio regional:

Regional 1: 28 99988-2528 - marcielpazferreira@hotmail.com

Regional 2: 28 99905-5328 - paularamosdealmeida@gmail.com

Regional 3: 28 99922-9143 - vaniadcampanha@gmail.com

Regional 4: 28 99963-2822 - joicejanaina@gmail.com

Regional 5: 28 99985-8690 - secretariapastoral@dci.org.br

Regional 6: 28 99946-9545 - liomar02@hotmail.com

Regional 7: 28 99884-1046 – anabiamoutinho@hotmail.com

Regional 8: 28 99278-1496 – rytielle@hotmail.com.br

7.2 Para análise e escolha das composições As composições musicais e artes recebidas dentro do prazo serão analisadas pela comissão regional e em seguida pela comissão Diocesana formada pela CDPJ.

7.3 Para divulgação do Hino Oficial do EDPJ e Cartaz

No início de Junho estará nos meios de comunicação oficiais da PJ para divulgação e interação.

8. Do (a) autor (a) do hino

Será solicitada a assinatura de Termo de Cessão de Direitos Autorais e Patrimoniais.

Com nosso carinho!

CDPJ - Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.