19.05.2017

Igreja-irmã

Padre Helder Salvador promove 1ª Quermesse da Solidariedade

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Piçarra-PA), buscando envolver todas as comunidades para celebrar o seu nono ano de criação, estará realizando nos dias 26 a 28 de maio a 1ª Quermesse Paroquial da Solidariedade.

E quem está à frente deste evento coordenando a organização é o Padre Helder Salvador, que se encontra em missão na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, a qual pertence a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Para conhecer mais sobre a nossa Igreja-irmã, clique aqui.

O Departamento Diocesano de Comunicação conseguiu entrar em contato com Padre Helder, que falou sobre o objetivo desta grande festa.

“A paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Piçarra, está comemorando 9 anos de criação. Como forma de celebrar esta data propusemos fazer a Quermesse Paroquial da Solidariedade, onde pudéssemos resgatar os valores, as culturas e as tradições do povo que compõem a paróquia. A Quermesse quer envolver todas as comunidades para que manifestem e compartilhem as riquezas que nelas existem”.

Padre Helder também contou como esta festa irá ajudar na construção da área de eventos da paróquia e auxiliar financeiramente as comunidades envolvidas:

“É uma festa que quer trabalhar a unidade Paroquial, a diversidade cultural e a partilha financeira. O lucro da festa será 50% para pagar as despesas com a construção da Área de Eventos N. Sª de Guadalupe e 50% dividido com as comunidades, visto que temos inúmeras comunidades carentes. Cremos que esta será a primeira de muitas, pois os frutos já se fazem sentir, os dons (estão) surgindo, pessoas afastadas se aproximando”.

Hoje inclusive (19/05), Padre Helder Salvador completa 26 anos de sacerdócio. Parabéns Padre e sucesso na 1ª Quermesse da Solidariedade.