19.05.2017

Assembleia Nacional dos Diáconos

Diáconos Sérgio Ricardo e José Adilson Soares estão representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Está acontecendo em Aparecida (SP) a 2ª Assembleia Nacional dos Diáconos – Não Eletiva, entre os dias 18 a 21 de maio.

Anteriormente esse evento era chamado de Encontro Nacional de Formação de Diáconos e Esposas. A cada 4 anos acontece a Assembleia Geral Eletiva, com a última em 2015 e a próxima marcada para 2019. Nos intervalos bienais acontece a Assembleia Não Eletiva, que tem como proposta a formação e atualização dos Diáconos.

Com o tema Vocação Diaconal na Família, na Igreja e na Sociedade à luz de Aparecida, a Assembleia conta com a assessoria de Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre.

E a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está representada no encontro pelos Diáconos Sérgio Ricardo Secchim e José Adilson Soares, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão Diocesana dos Diáconos. E o Diácono José Adilson contou ao Departamento Diocesano de Comunicação um pouco da experiência de estar participando da Assembleia Nacional.

"Somos uma só Igreja, e por isso, como servos, membros do Regional Leste II, não poderíamos deixar de participar desta Assembleia, como unidade de toda nossa Igreja e claro, presença de nossa Igreja Diocesana. É um momento de muita alegria para nós, estar na casa da mãe Aparecida e rezar este momento de nossa vocação na família, na Igreja e sociedade. Eu e Diác. Sergio trazemos em nossos corações todos os Diáconos de nossa Diocese, suas famílias e comunidades onde somos servos, pelos quais rezamos e entregamos nas mãos de Nossa Senhora. Que o Senhor nos abençoe e Maria nossa mãe nos acolha com sua ternura".

Fotos: Diácono José Adilson Soares.

Diácono José Adilson Soares e Diácono Sérgio Ricardo

Diáconos José Adilson e Sérgio Ricardo com o Arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler