22.05.2017

Crisma

Nesse final de semana jovens de Iconha, Castelo, Apiacá, Cachoeiro e Iúna receberam o sacramento

Foi um final de semana agitado para o nosso Bispo. Dom Dario Campos visitou 4 cidades, passou o dia inteiro em uma delas, precisou da ajuda do Vigário Geral e no fim aproximadamente 700 jovens de nossa Diocese foram crismados.

Iconha foi o ponto de partida. Na sexta-feira, 19 de maio, Dom Dario foi até a Paróquia Santo Antônio de Pádua levar o sacramento do Crisma até os jovens do município. Uma linda festa foi feita para que os adolescentes reafirmassem sua fé em cristo.

Então, no sábado pela manhã, foi a vez dos jovens de Apiacá receberem o sacramento. Mas não foi Dom Dario que esteve por lá. O Padre Antônio Tatagiba Vimercat, Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o substituiu. O Presbítero foi acolhido com carinho na Paróquia Senhora Sant’Ana e presidiu a missa do Crisma. Por que Dom Dario não pôde estar? Há 125 km dali, haviam outras centenas de jovens para serem crismados naquela manhã.

Castelo

A cidade cercada de montanhas recebeu logo cedo, no sábado 20/05, a visita do Bispo. Nascido no município, Dom Dario Campos aproveitou a ocasião para rever velhos amigos e fazer alguns novos também.

Incialmente, a missa do Crisma estava marcada para às 18h. Porém, devido a quantidade de crismandos, foi necessário fazer uma divisão. Desta forma, houveram duas celebrações: uma às 10h e outra às 16h.

Assim, a Paróquia Nossa Senhora da Penha festejou em dobro e Dom Dario passou praticamente todo o dia em sua terra natal.

Dia especial

No domingo (21/05), foi a vez da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, também crismar os seus jovens. Foram 55 jovens de 6 comunidades distintas. Às 9h, com a Igreja matriz toda ornamentada, a Paróquia concedeu o sacramento aos adolescentes, que acompanhados de seus familiares, compartilharam este momento de plena emoção com Dom Dario Campos.

Mas não havia acabado. Após o almoço, o Bispo partiu em direção à divisa com o estado de Minas Gerais. Durante a tarde, 115 jovens da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna, receberam o sacramento pelas mãos de Dom Dario. Durante a celebração, Dom Dario afirmou que quem recebe o Espirito Santo nunca está sozinho, mencionando ainda de forma breve o momento conturbado que estamos vivendo em nosso país, citando que “a verdade nos libertará” e que enquanto cristãos, não devemos compactuar com a mentira.

“Este é um dia especial para a igreja de Iúna, do Brasil e do mundo. Por quê? Porque este grupo de jovens se coloca, através deste sacramento, à serviço da igreja”.

Fotos: Paróquia Santo Antônio de Pádua, Valéria Moreira Constantino, Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Irene Perim e Pastoral da Comunicação de Iúna (Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens)

Paróquia Santo Antônio de Pádua - Iconha

Paróquia Nossa Senhora da Consolação - Cachoeiro de Itapemirim