06.06.2017

Renovação Carismática – 50 anos

Diocese de Cachoeiro presente em Roma no Jubileu de Ouro da RCC

“Obrigado, Renovação Carismática Católica, por aquilo que vocês deram à Igreja nestes 50 anos! A Igreja conta com vocês, com a vossa fidelidade à Palavra, a vossa disponibilidade ao serviço e no testemunho de vidas transformadas pelo Espírito Santo!”

No dia 03 de junho, essas foram algumas das palavras do Papa Francisco dirigida aos fiéis que superlotavam o Circo Máximo, em Roma, durante a Vigília de Pentecostes, no âmbito das celebrações do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC).

Presentes entre a multidão estavam 20 missionários da Comunidade Católica Vida Nova, de Cachoeiro de Itapemirim, vivenciando a graça de fazerem parte dessa história. Além deles, integrantes da Comunidade Encontro e diversos membros da RCC da Diocese de Cachoeiro também estavam presentes.

Segundo Juliano Guimarães, membro de Vida da Comunidade Católica Vida Nova, foi “Um final de semana histórico aqui em Roma! O Santo Padre, o Papa Francisco, no Jubileu de Ouro da RCC, reuniu-se, no Circo Máximo, com representantes de mais de 120 países carismáticos vindos do mundo inteiro, para celebrar esse tempo de graça, esse tempo novo, esse sopro novo, esse novo Batismo no Espírito Santo nos nossos movimentos, nas Novas Comunidades. Uma alegria enorme! E, na Praça São Pedro, na missa de Pentecostes, pudemos, na Eucaristia, com o papa Francisco e toda Igreja, renovar o nosso ardor missionário, renovar a nossa vocação, a nossa missão nessa Santa Igreja de Deus.”

Assim, experimentando cada momento de uma programação rica em encontros, simpósios, celebrações e adoração nas principais basílicas romanas, a Comunidade Católica Vida Nova reafirma no Coração da Igreja ainda mais o seu Carisma, fortalecendo-se para cumprir a solicitação do Papa:

“Compartilhar com todos na Igreja o Batismo no Espírito Santo, louvar o Senhor sem parar, caminhar juntos com cristãos de diversas Igrejas e comunidades cristãs na oração e na ação pelos mais necessitados. Servir os mais pobres e os enfermos, isto espera de vocês a Igreja e o Papa!”

Texto de Ana Cristina Pereira (Redação Vida Nova)