07.06.2017

Bispo Cachoeirense

Em pronunciamento, Dom Dario Campos revela que Mons. Juarez Delorto é nomeado Bispo

O mistério acabou. Desde a última segunda-feira (05/06) a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se perguntava qual seria o motivo do pronunciamento do Bispo Diocesano Dom Dario Campos na manhã desta quarta-feira, 7 de junho.

E o motivo é grandioso. Com profunda alegria, Dom Dario revelou a todo o Brasil, através da Rádio Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim, que Monsenhor Juarez Delorto Secco foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de janeiro.

Mons. Juarez Delorto Secco nasceu em 4 de julho de 1970 em Cachoeiro de Itapemirim. Antes de entrar para o Seminário, estudou Direito Civil e exercitou a profissão de advogado. Estudou Filosofia e Teologia no Instituto da Arquidiocese de Vitória e se especializou em Direito Canônico. É Membro da Associação dos Padres do Prado.

Mons. Juarez

Foi ordenado sacerdote em 10 de março de 2001, incardinando-se na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi pároco, coordenador diocesano da pastoral vocacional; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.

Atualmente, é pároco da Catedral; Chanceler da Cúria; Vice-Reitor do Seminário Maior; Professor da Escola Diaconal; Juiz do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória e Coordenador regional de Pastoral. A Ordenação Episcopal de Monsenhor Juarez Delorto será no dia 9 de setembro, às 16h, na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim

Clique aqui e veja a entrevista de Mons. Juarez concedida ao Departamento Diocesano de Comunicação.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim deseja ao Mons. Juarez Delorto Secco muitas graças neste novo caminho de sua vida religiosa. Que o seu episcopado na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro seja tão abençoado quanto foi sua administração à frente da nossa Catedral.

08/06/2017 - Rita de cássia

Monsenhor Juarez Parabéns felicidades que Deus abençoe e proteja na sua nova missão. Que a Mãe Aparecida lhe cubra com seu manto de amor.

07/06/2017 - FreiAntoniel,MsS

Com alegria saúdo e parabenizo à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, na pessoa do Mons. Juarez, hoje eleito como sucessor dos Apóstolos para o ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro! Parabéns Mons. Juarez!

07/06/2017 - Adriano

Mons. Juarez parabéns pela nomeação e que Deus continue te abençoando neste projeto de evangelização e serviço ao povo de Deus.

07/06/2017 - ÉRICA SANTANA ABREU

Quanta alegria!!! Deus te abençoe sempre Pe. Juarez, que maravilha essa notícia para nós Cachoeirenses, para nós povo de Deus, e para a igreja.Deus seja louvado pela sua vida e pela sua missão. Parabéns! Conte com nossas orações.

07/06/2017 - Lucia Barros

Que noticia maravilhosa para todos nós. Parabéns Monsenhor Juarez! Que Deus te acompanhe e te ilumina nessa nova caminhada de fé. Um grande abraço.