08.06.2017

Castelo

Veja o convite do Frei Mário Aparecido para a Festa de Corpus Christi 2017

A Festa de Corpus Christi de Castelo é conhecida em todo o estado do Espírito Santo, no Brasil e até mesmo internacionalmente. Acima, vimos Frei Mário Aparecido, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Castelo, mostrando a beleza das festas anteriores e convidando todos os fiéis para a 54ª edição da tradicional festa da cidade.

Com o tema “Eucaristia: Fonte da Vida”, a festa tem início na terça-feira, dia 13/06, com a missa de envio dos trabalhadores. E às 18h da quarta-feira (14 de junho) começa a confecção dos tapetes de rua, sendo um dos símbolos marcantes da festa. Cobrindo cerca de 1,5 km de ruas e avenidas, este processo conta com a ajuda de aproximadamente 3 mil voluntários e pode levar toda a madrugada para ser finalizado.

Na quinta-feira, 15, a programação se estende por todo o dia, com missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e missa campal, às 16h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

Aceite o convite do Frei Mário Aparecido, venha visitar (ou conhecer) o município de Castelo e participe desta festa de Fé, Arte e Tradição.

09/06/2017 - Devino Pupim

Vejo a importância em divulgar esta festa Corpus Christi através da mídia, pois além de perpetuar ao longo destes anos como um dos maiores eventos religiosos do Espírito Santo é reconhecido por todos os visitantes como uma cultura religiosa e artistica que alimentam a fé daqueles que participam desta Festa máxima, levando consigo o espírito impregnado pela fé e religiosidade deste povo de Deus. Como filho desta cidade sinto saudade e compareço p/ este evento. Em tempos idos já participei na confecção dos tapetes e outras atividades religiosas que me deixa ainda mais orgulhoso desta linda Castelo.