08.06.2017

Concurso Cultural PJ 2017

Saiba quem são os vencedores e conheça a arte, hino e oração do Encontro Diocesano

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude lançou no início de maio o edital do CONCURSO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DO HINO e ARTE do CARTAZ DO ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE, que será realizado na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí, nos dias 05 e 06 de agosto de 2017.

Através de criteriosa análise da comissão regional e da comissão Diocesana no último sábado (06/06), composta por jovens dos regionais 3, 6, 7 e 8, o Cartaz de Margarete das Graças Pizzol Pasti e Erik Pizzol Pasti foi escolhido como a arte vencedora. Ambos são da CEB Santo Antônio, pertencente à comunidade Taquarussu, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vargem Alta.

Junto a eles, Luciana Mozer Cole, da CEB Santa Ana (Comunidade Virginia Velha), localizada na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, foi a vencedora na categoria Letra e Melodia com o hino “Ö gente venha ver!”.

Em comunhão com a escolha do hino e cartaz, também foi lançada a Oração do Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude.

Parabéns, não só aos vencedores, mas também a todos os que participaram e organizaram o concurso.

Veja abaixo Hino, Oração e Cartaz oficial da EDPJ:

“Ó GENTE VENHA VER! ”

Letra e Melodia: Luciana Mozer Cole

CEB: Santa Ana – Virgínia Velha

Paróquia: Santo Antônio de Pádua – Rio Novo do Sul

1) Maria está convidando/ a juventude agora// Este Encontro Diocesano/ Nossa base revigora (2x)

Ref: Ó gente venha ver/ nossa Diocese é assim:// Do Sul ela é a princesa/ A Juventude, quanta beleza. (2x)

2)  A comunidade é a base/ onde se civiliza o amor/ Lá é a minha segunda casa/ lá eu busco e louvo ao Senhor.

3) A cidade de Guaçuí/ é um pedacinho do céu// Conosco Jesus, Maria e o Arcanjo São Miguél. (2x)

Oração em preparação do EDPJ

Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude

05 e 06 de Agosto

Paróquia São Miguél Arcanjo – Guaçuí

"Deus, Pai de Misericórdia,

Bendito seja o vosso nome

Vós que sois a fonte de toda graça

Olhai pelo vosso povo eleito

Lançai vosso olhar sobre a nossa juventude

Acendei em nosso coração a esperança e o desejo de construir o vosso projeto, a tão sonhada civilização do amor.

Jesus, o Enviado do Pai

Vós pela Cruz, morte e Ressurreição nos salvastes e nos destes o sopro da vida nova.

Bendito seja pelo vosso mistério de amor que se derrama sobre nós

Diante de vós encontramos a verdadeira alegria e sentido da vida

Dai-nos a graça de vos amar com toda nossa força e falar do teu amor a tantos outros jovens.

Espírito Santo, que fostes doado a nós no Santo Batismo

Vós que inspirastes tantos profetas, homens e mulheres do nosso tempo

Iluminai-nos para que sejamos testemunhas do Evangelho

Fortalecei-nos na luta contra todo tipo de marginalização e injustiça

Inspirai-nos com o dom da vossa sabedoria para agirmos e vivermos como verdadeiros jovens cristãos.

Maria, Mãe de Deus e da Igreja

Modelo de serviço e fidelidade ao projeto do Reino

Nesse ano mariano a vós consagramos todos os jovens das nossas comunidades

Ensina-nos a fazer tudo o que o vosso Filho nos ensinou

Intercedei por nós e por aqueles jovens que sofrem nos vícios, nos presídios, nas ruas, nos hospitais e tantas outras periferias existenciais.

Ajudai-nos a viver no silêncio, na escuta, no serviço e na profecia.

Amém"

ARTE OFICIAL