28.06.2017

Novena de São Pedro

Hoje, último dia da novena, acontece a Entronização da Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida

Desde o último final de semana a Paróquia São Pedro – Catedral está em festa. Iniciada no sábado (17), os festejos continuam até o dia 29 de junho, quinta-feira da próxima semana, dia do santo padroeiro.

A novena à São Pedro conta com a participação das Paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim e começou na terça-feira, 20 de junho. A Paróquia São Sebastião foi a primeira a participar, em missa presidida por Padre Gelson de Souza (Pároco da Paróquia São Sebastião).

Na quarta-feira, foi a vez da Paróquia São Filipe e de seu Pároco, Padre Bruno Sá Rangel, participarem das festividades. Na quinta-feira, Padre Junior Moreira e a Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia celebraram o terceiro dia da novena. Ao longo de todos esses dias, muita festa também foi feita no pátio da Catedral. Concursos, quadrilhas, comidas típicas e shows animaram a noite do centro de Cachoeiro de Itapemirim.

Na sexta-feira (23), o Padre Sebastião Lopes presidiu a missa, animada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, no qual é Pároco. Sábado e domingo a animação ficou por conta da Paróquia São Pedro, com missas presididas pelo Mons. Juarez Delorto Secco e Padre Gracione Augusto Alves.

No sétimo dia da novena, segunda-feira (26) foi a vez da Paróquia Nossa Senhora da Consolação participar dos festejos à São Pedro. Frei Silvestre Brunoro, Pároco, celebrou a santa missa, às 19h30. No penúltimo dia, 27 de junho, Padre Evaldo Ferreira e a Paróquia Nosso Senhor dos Passos estiveram na Catedral, no oitavo dia da novena.

E nesta quarta-feira, 28 de junho, véspera do Dia de São Pedro, a Catedral encerra a novena ao Santo Pescador com a Entronização da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, com a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

Fotos: Paróquia São Pedro, Pascom Diocesana e Irene Perim.

30/06/2017 - Irene Perim

Linda festa de São Pedro e encerramento muito lindo com participação dos bispos, padres, diácomos, seminaristas, ministros da Eucaristia e todo povo de Deus. Parabéns Catedral São Pedro!