27.06.2017

Manhã com Maria

Momento de reflexão e intercessão à Nossa Senhora aconteceu na Paróquia de São José do Calçado

Aconteceu na Paróquia São José, em São José do Calçado, a I MANHÃ COM MARIA, promovida pela Congregação Mariana Nossa Senhora Auxiliadora e São Geraldo Magela. Foi um momento especial, que os congregados marianos da paróquia se encontraram para rezar e refletir sobre a grandeza e proximidade de Nossa Senhora para conosco.

Foi um momento importante dos congregados marianos da paróquia viverem de forma ativa e participativa Ano Mariano, estando assim em comunhão com a paróquia e de retorno de alguns congregados que estavam afastados, momento de reforçar o amor de sempre a Nossa Senhora.

O encontro começou com a presença dos congregados na Celebração da Palavra, às 8h, na Comunidade Matriz São José e logo em seguida todos se dirigiram ao Salão Paroquial Padre Amando, onde partilharam o café da manhã, para então refletirem e rezarem juntos com a Mãe de Jesus.

Foi também um momento de homenagear um dos fundadores da Congregação Mariana de São José do Calçado, o Sr. Geraldo Basílio de Souza, completando 64 anos de congregado, um verdadeiro exemplo de amor e dedicação como cristão e pai na fé de todos os congregados marianos calçadenses.

A reflexão foi conduzida pelo congregado mariano Romário da Silva Campos, que auxiliou na reflexão do Magnificat, da grandeza e proximidade de Maria nas falas de grandes santos marianos da Igreja, como São Luiz Maria Grignion de Monfort e São Boaventura.

Foi um momento de partilha das experiências com Maria e de interceder com a triste realidade do mundo atual, elevando a importância de estarmos em oração, com o coração em Deus.

A II MANHÃ COM MARIA será no dia 23/07/2017 para toda a paróquia. Venha conhecer e amar mais a Maria e assim conhecer e amar mais a Jesus. Haverá partilha e celebração da Palavra, com início às 8h, na Comunidade Matriz.

Fotos e informações: Romário da Silva Campos.